Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

31.10.2010 - domingo 19 horas - pastor Rafael Fkatchenko

Louvor

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”  (João 1:12)
_____________________________

JESUS A FONTE DE ÁGUA VIVA

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba...” (João 7:37-39)

A Palavra de Deus fala do Espírito Santo como se fosse um rio; uma fonte que jorra água viva e, a partir do momento em que nEle cremos, Ele passa habitar em nós, ao mesmo tempo em que quer ser uma fonte em nós.

No Salmo 23, o salmista nos fala que o Senhor é nosso pastor e nos faz repousar em pastos verdejantes, junto às águas de descanso. É isso o que acontece à pessoa que está com Deus. O Espírito Santo tem o poder de enchê-la de coragem para protegê-la no cotidiano – no dia-a-dia.

Será que podemos afirmar que o medo não nos acomete?

Num mundo de tanta violência é quase que impossível afirmarmos não ter medo. Entretanto, o medo nos paralisa, impede-nos de desfrutar o que Deus tem reservado a nós. Mais ainda quando vemos notícias adversas, em que a violência é praticada em todos os cantos do planeta, além do medo sentimos revolta. Porém, quando o Espírito Santo começa fluir dentro do nosso coração, a partir do momento em que o permitimos, Ele vem para tirar tudo o quanto nos assola.

Em 1 Sm 16:1-13, vemos que “Samuel tomou o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi...”

O Espírito Santo deu coragem - “ O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu...” (1Sm 17:32-37);  capacitou-o com ousadia : “hoje mesmo o Senhor te entregará nas minhas mãos...” (1Sm 17-41-40), quando frente ao gigante Golias.

Há ocasiões em que também nos sentimos frágeis e humilhados frente a gigantes situações que nos cercam, entretanto, ainda que andemos pelo vale da sombra e da morte é o Senhor que nos prepara uma mesa e nos faz repousar em pastos verdejantes. Esta é a promessa de Deus para todos nós.

Mas, se “o Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem terei medo?...” (Sl 27:1-3).

Deus nos quer por inteiro; quer nos libertar do cárcere do medo, da escravidão das trevas; quer que façamos dEle  “nosso refúgio e fortaleza, socorro presente nas tribulações...” (Sl 46:1-3)
   
Ainda que más notícias venham nos constranger, Sua Palavra nos diz que não seremos abalados. (Sl 112:6-8) Porque “não recebemos o espírito de escravidão para vivermos outra vez atemorizados, mas recebemos o espírito de adoção, quando podemos clamar: Aba, Pai” (Rm 8:15)

É assim, através da Palavra que temos a certeza de que fomos recebidos como filhos. Se nós humanos, como pais queremos o melhor para nossos filhos, o que diremos então do Pai que está no céu?

Fala Paulo, que Deus não nos deu “espírito de covardia”, quando em sua 2ª epístola à Timóteo, exorta a recordação de fé que este lhe deixara; embora sendo muito jovem, sua mãe Eunice e a avó Loide, souberam lhe transmitir a grandiosidade da fé e o poder das orações.

Assim, não devemos temer qualquer situação que por ventura viermos enfrentar; ainda que obstáculos surjam em nossos caminhos para nos deter, é o Senhor que nos sustenta.

“Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus”. (At 4:18-31)
  
__________________________
Pregação Pastor Rafael Fkatchenko
Apontamentos e formatação de Inajá Martins de Almeida