Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

21.11.2010 - domingo 19 horas - Pr. Edson Quinezzi

Louvor

“... Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.
(Is 55:1-6)

___________________________

“... Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus”. (2Co 2:16-17)


O QUE É A PALAVRA DE DEUS?

A Palavra de Deus é uma revelação do próprio Deus, pois o homem jamais poderia chegar a conhecê-lo através do seu esforço ou mérito, porque Ele habita na luz inacessível na qual homem algum jamais viu ou vê.

Deus, portanto, tomou a iniciativa de se tornar conhecido para o homem. Isto é a revelação (levantar o véu). É Deus se fazendo conhecer. E nós pudemos ver a Deus através da face de Jesus Cristo.

Deus respirou sobre os escritores sagrados, a fim de que esses pudessem escrever a Bíblia. Nos originais sagrados, as pausas, as vírgulas, os pontos, todas as expressões foram inspiradas por Deus, assim, Ela é inerrante – não contém erros. Essa foi a crença da igreja primitiva e até nossos dias perdura.

Encontramos os apóstolos fazendo menção do Velho Testamento, como sendo Palavras de Deus, assim como também seu filho Jesus ao se referir a criação do homem e mulher no Éden (Gênesis)

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. (2Ti 3:16-17)

Assim, é que dizemos que a Palavra de Deus é:

Revelação
Nem ao menos através de uma escada o homem conseguiria alcançar as estrelas, tampouco o conhecimento de Deus, mas Ele pode se fazer conhecer e o fez.

Inspiração
Deus soprou sobre os escritores sagrados e estes puderam escrever sob Sua inspiração.

Inerrância
A Palavra de Deus não contém erros.

Suficiência
Não necessitamos de complementos para a Sua Palavra. Ela se basta a Si mesma. Não precisamos nos valer de artifícios; Ela nos guia e nos orienta.
Autoridade Máxima
É o próprio Deus que permeia cada Palavra dos Livros Sagrados.

Assim, podemos entender que não é a Bíblia que adoramos, ou devemos adorar, mas ao Deus “triuno” – Pai, Filho e Espírito Santo – e, para tanto, precisamos ter uma união com Cristo, qual seja: espiritual, vivencial e experimental.

“... a palavra de Deus é viva e eficaz... “ (He 4:12)

Todavia, se ficarmos somente com a Bíblia e não tivermos uma união com Cristo, seremos apenas racionais, uma vez que “... a letra mata, mas o espírito vivifica”. (2Co 3:6)

Assim como não podemos ficar apenas com Cristo, porque ficaremos místicos. Temos, portanto, de ser diligentes: leitor e estudioso, juntamente com uma vida de piedade e união com Cristo.

Mas também de nada adianta querer convencer alguém sobre a Palavra de Deus, porque isso é obra do Espírito Santo. E, nesse instante devo me perguntar se estou convencido, pois se há esse convencimento é porque o Espírito quem fez a obra em mim.

Nós não somos falsificadores ou mercadores.

Para essas coisas quem é idôneo para ser conduzido em triunfo? Para ser o bom perfume?

Quem é competente? Quem é qualificado? Quem é recomendável?

Aquele que não falsifica a Palavra de Deus. Os falsificadores sem cruz, sem renúncia, sem arrependimento, sem novo nascimento. Que se utilizam da palavra somente de forma paliativa, para tranqüilizar e enganar.

Religião somente é como ópio, apenas suaviza. São como cestas de maçãs as quais apenas as bonitas permanecem por cima.

Assim é que a PALAVRA DE DEUS nos dá sabedoria e discernimento, ao ponto de suplicar ao Pai:

“... Salvai-nos desta geração perversa”. (At 2:40)


Indicação para leituras:


O sorriso escondido de Deus - autor John Piper
O peregrino - autor John Bunyan


_________________________________

Pregação Pastor Edson Quinezzi
Igreja Batista Betel São Carlos - 21.11.2010
Anotações e formatação de Inajá Martins de Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário