Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

14.11.2010 - domingo 19 horas - Pastor Davi Munhoz


Louvor:
"Quem nos separará do amor de Cristo?... (Rm 8:35-39) 
"E todos foram cheios do Espírito Santo..." (At 2:4)
"Então cantou Moisés..." (Ex 15:1- )

________________________________________



FIRMES RESOLUÇÕES

Salmo 101 – “Cantarei a bondade e a justiça; a ti, Senhor, cantarei...”

Neste Salmo, Davi revela que seu ideal era glorificar a Deus. Seu desejo era que através de seu governo, a Cidade de Deus fosse purificada, para que ela e seus moradores refletissem a glória e a santidade do Deus único. Para tanto, Davi faz um pacto de obediência e fidelidade a Deus, revelado em várias resoluções.

Somos um povo que tem como ideal a Glória de Deus? Qual tem sido nossa postura como cristãos?

Devemos seguir o exemplo de Davi e sermos agentes de purificação em nossa própria vida, lar, igreja e sociedade, para que o Reino do Senhor se estenda. Não somente almejarmos o céu, mas desejarmos viver hoje, aqui, como habitantes desse céu de Santidade.

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. (!Co 10:31)  

I- FIRMES RESOLUÇÕES NA VIDA PESSOAL

1. Cantar em louvor ao Senhor por sua Misericórdia (hesed) e Justiça

“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”. (Ef 5:19)

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração”. (Cl 3:16)

“Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome”. (He 13:15)

Quando cantamos estamos cultivando nossa vida espiritual.

Jesus cantava - “E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras”. (Mt 26:30)

Paulo e Silas, na prisão entoavam cânticos e todas as portas se abriram -  “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam”. (At 16:26)

Moisés e o povo entoavam cânticos ao saírem do Egito - “Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro”. (Ex 15:1)

Uma pessoa cheia do Espírito Santo entoa louvores a Deus.

Mas, se queremos cantar o amor, a justiça e a misericórdia de Deus devemos olhar para a cruz de Cristo. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. (He 4:16)

2. Combinar o contar com um viver santo

Que o nosso cantar esteja em conformidade com o nosso viver: - “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” (MT 10:16)

“... porque sem mim nada podeis fazer”. (Jo 15:5)

3. O viver santo nasce do convívio com Deus
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração”. (Cl 3:16)

4. Viver em santidade no lar

Manifestar um coração sincero dentro do lar. “Uma família sem oração é como uma casa sem telhado: aberta e exposta a tudo quanto é tempestade que cai do céu” (Thomas Brooks) – “O culto doméstico” (Dr. Joel Beeke)  
 http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/adorador/culto_domestico.htm 
- (*)  sobre o assunto culto doméstico clique no link - notas Inajá -

Josué, não importando a manifestação de seu povo, a que crenças se entregavam, clamava:  “eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”. (Js 24:15)

Será que nossa família reconhece que amamos a Deus?

“Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas...” (Sl 118:15)


a. o lar é onde nossa santidade é provada
b. o mais importante é amarmos a Jesus Cristo
c. Deus abençoou o culto familiar de Josué que influenciou uma nação inteira (Js 24). Voz de júbilo na tendo dos justos (Sl 118.15)
d. "Uma família que não adora a Deus é como uma casa sem telhado

5. Não contaminar-se com o mal (obras de Belial)

Procurar não manifestar olhos de cobiça; aborrecer os hábitos pecaminosos dos ímpios e não ser dominados por eles – “Isto é, para que, juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha. Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios”. (Rm 6:12-13)

a. Olhos: cobiça dos olhos
b. Aborrecer os hábitos pecaminosos dos ímpios
c. Não ser dominado por eles (Rm 6:12-13)

II- FIRMES RESOLUÇÕES NA VIDA SOCIAL

1. Selecionar cuidadosamente amigos e pessoas de convívio próximo
Davi almejava cercar-se de homens íntegros em seu Reino; que compartilhassem o mesmo ideal e resoluções.

Para tanto, devemos nos afastar dos impuros de coração; buscar os fiéis da terra:  Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. (1Co 15:33)

“Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais”. (1Co 5:11)

Conclusão:

Davi não alcançou perfeitamente seu ideal e nós também somos imperfeitos. Mas pela graça de Deus podemos crescer diariamente na santidade e piedade influenciando os que nos cercam.

Davi como profeta anunciou o caráter do Rei e a justiça de seu reinado. Cristo é o Rei perfeito, justo e misericordioso. Podemos ouvir a voz de Cristo neste Salmo.

O único que viveu plenamente este ideal e o cumprirá totalmente é o nosso Senhor Jesus Cristo, que vai limpar a terra da presença e da memória dos ímpios e criará novos céus e nova terra nos quais habita a justiça.

A nova Jerusalém, a cidade de Deus, a Igreja descerá dos céus e não haverá mais corrupção, miséria, mas somente paz, justiça e alegria no Espírito Santo.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe... E a ela trarão a glória e honra das nações...” (Ap 21:1-27)

Pastor Davi Munhoz
___________________________________

Palavras do Pastor Davi Munhoz
Transcrições, pesquisas e algumas anotações extras de Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário