Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

07.11.2010 - domingo 19 horas - pastor Joel Krugger de Carvalho

Louvor  Atos 2:32
"A este Jesus Deus ressucitou, do que todos nós somos testemunhas".

_____________________________

CONFIANÇA EM DEUS


As pessoas vivem suas vidas e a tendência é se tornarem independentes, ao ponto de se verem a dizer que “não precisam de ninguém”, tampouco se preocuparem com os outros.
Jesus já alertava através de Mateus 24:12 que “por se multiplicar a iniqüidade, o amor de quase todos se esfriará”.
Nossa caminhada com Deus nos leva a uma dependência dEle, ao ponto de nos fazer descansar, repousar em sua sombra, em suas asas. É o que nos exemplifica Davi – ele descansava em Deus.
Ainda que o tempo para que Deus possa agir seja diferente do nosso, mesmo assim devemos confiar sem desanimar, com paciência.
Entendemos no livro do profeta Habacuque uma oração ao Senhor: ao mesmo tempo em que clama “até quando, Senhor...? coloca-se pacientemente sobre a torre e aguarda por resposta, – “Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei a minha queixa”, respostas que chegam;  aquelas que vem ao tempo de Deus, sob um pedido “escreva a visão numa tábua....” pode até parecer estranho mas é cumprido  e, por fim tranqüilo, descansado, sob entrega total se deixa levar e esperar “ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide... todavia, eu me alegro no Senhor... (Hc 1-3)
Sim o quanto é bom e importante nos alegrarmos no Senhor, sabendo que Ele “olha lá do céu e vê todos os filhos dos homens...” (Sl 33:13)
Davi fora ungido para reinar sobre Israel ainda bem jovem, mas somente aos 40 anos inicia sua trajetória por Judá. Primeiro Deus trabalhou sobre ele, encaminhando-o para o deserto, para as batalhas; da mesma forma o profeta Elias é levado a ser alimentado  por corvos (1Rs 17:1-7).
Podemos ainda encontrar tantos outros homens que permaneceram na presença de Deus como Abraão, José, Jeremias, Daniel, Paulo – este último, ainda que em meio a tantas tribulações, a exortar “não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. (Fp 4:6)

E nós? Podemos dizer que confiamos em Deus? Que nEle descansamos?

Pastor Joel

______________________________________

apontamentos e formatação de Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário