Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

27/06/2010 - domingo 19 horas - Pr Luiz Nunes

O MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO EM NOSSAS VIDAS


João 2:1/10 - Jesus transforma água em vinho

"No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava ali..."

Deus quer transformar água em vinho, ou seja, ele quer transformar nossa vida, para tanto temos de atentar para alguns procedimentos:

1º) Reconhecer o problema

Perceber a situação que nos cerca, o problema que nos acomete, tal qual a mãe de Jesus ao manifestar que o vinho havia acabado. Ali havia um problema visível. Quando detetamos o problema em nossa vida e percebemos que somos impotentes e incapazes para ação, para transformação e nos colocamos nas mãos de Deus, em Sua dependência, Ele pode agir.

2º) Buscar auxílio

Maria comunicou a Jesus toda aquela situação. Ela se dirigiu a pessoa certa, a pessoa que tinha poder e autoridade para transformar e reverter aquele quadro apresentado. E nós? Sabemos buscar auxílio certo? Sabemos recorrer à pessoa certa? Ou ficamos divagando de um lado para outro?

3º) Estar disposto a obedecer

“Fazei tudo o que ele vos disser”. (Jo 2:5)

Maria orienta os que serviam a acatarem as ordens de Jesus.

4º) Fazer a nossa parte

“Enchei as talhas de água. E eles as encheram até à borda...” (Jo 2:7)

Não olhando os obstáculos, devemos nos ater aquilo que nos compete executar.

5º) Praticar a fé

A partir desse instante, Jesus dá início a seus sinais.

A nós compete também colocar nossa fé em ação, ao praticá-la.

Pela fé Abraão vivificou as coisas que não existiam, como se já existissem, como está escrito:

“Eu te constituí como pai de muitas nações – diante de Deus no qual creu, que vivifica os mortos e chama as coias que não existem, como se existissem”. (Rm 4:17)

_____________________

Pregação Pr. Luiz Nunes – domingo 04 de julho de 2010

Apontamentos e formatação de Inajá Martins de Almeida