Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

04/07/2010 - domingo 19 horas - Pr Luiz Nunes

INSENSATEZ EM NOSSAS VIDAS

EFÉSIOS 5 : 15-17

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

remindo o tempo, porquanto os dias são maus.

Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

vede prudentemente como andais: andar com cautela como em terreno perigoso. (Pv 4:26-27; I Pe 5:8)

não como néscios: segundo a conduta dos homens do mundo

mas como sábios: viver de acordo com a nossa posição de filhos de DEUS

remindo o tempo: resgatando o tempo, tomando-o de volta. Ex: aproveitando as oportunidades vivendo uma vida marcada por santidade, atos de misericórida e palavras ajudadoras.

Insensatos:

Dt 17: 14-20 - esclarece como um rei de Israel deveria proceder, e em I Re 10 e 11 descreve como Salomão agiu, tornando-se louco, insensato, agindo sem obeservar os preceitos de DEUS.

É necessário tomar cuidado com 'momentos de loucura' e até com atos contínuos que nos levam ao desvio dos propósitos de DEUS.

Algumas características do insensato:

1- Se impõe pela força, pelo grito - não se preocupa com a lógica, com o justo, mas somente em se prevalecer. Não sabe argumentar, e também não quer ouvir a razão lógica. Ex: I Re 12 : Roboão.

2- O ambiente fica carregado com a sua presença - e também esta sempre a procura de um culpado pra justificar seus atos, não olha para si.

3- Não sabe onde quer chegar - nem pra onde vai, inconstante, vive perdido, nunca termina o que começa. (''o importante não é como começamos e sim com terminamos a carreira proposta por DEUS em Cristo Jesus'') - Tg 1: 5-8

4- Cerca-se de pessoas erradas - Sl 1

5- Preocupa-se em gabar-se muito e produz pouco - quem faz não fala! Não precisa porque suas obras são notórias. Ec 10:13-15

6- Busca primeiro o prazer e depois o dever - Ec 10: 16-18

sensatos:

Tem equilíbrio em suas decisões, julgamentos e em cada situação que se apresenta.

Algumas características do sensato:

1- Não revida o tolo segundo a sua tolice

2- Sabe reconhecer seu lugar e sua posição

3- Age com humildade

4- Confia em DEUS - Sabe que tudo DEUS faz com um propósito; espera o tempo do SENHOR; enfrenta o problema. Ex: vida de Davi e Abraão.

5- É cheio do Espírito Santo - EFÉSIOS 5.18- 21: 5.18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus

___________________________

Pregação Pr. Luiz Nunes - domingo 04/07/2010

Apontamentos do irmão Alberto (Beto)
Formatação Inajá Martins de Almeida