Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

26.09.2010 - 19 horas domingo - Pr Edson Quinezzi

Abertura Louvor - Leitura Gn 35:1-15 (Gilmarcos)

__________________________

1Te 2:19-20

Carta aos Tessalonicences é o primeiro documento escrito da igreja cristã, antes mesmo dos Evangelhos, sob inspiração do Espírito Santo.

Contexto Histórico:
Paulo em sua viagem missionário, passa por Tessalônica e inicia-se ali grande perseguição, quando então é obrigado a fugir, não levando consigo a certeza de que aqueles que lá ficaram, mantinham-se firmes na fé, razão pela qual quis voltar mas, impedido novamente, envia a Timóteo.

Timóteo assim vai e volta com as boas novas de que a igreja está firme e vive o pleno Evangelho de Cristo, o que faz Paulo apresentá-lo a igreja como modelo e exemplo para todos os cristãos daquele tempo, quando então manifesta serem eles a sua própria alegria, sua esperança e a cora de glória .

Foi por essa causa - a causa do Evangelho - que Paulo foi perseguido, açoitado e teve sua cabeça decapitada.

Somos para Deus:

ALEGRIA - Deus se alegrou da sua criação. Tornou-nos um ser ímpar, especial, traçando inclusive nossa própria história.
Não somos merecedores da alegria de Deus, todavia, é Ele quem quer. Ao nos tornar Sua alegria, demonstra seu profundo amor por nós; assim é que na Eternidade, toda criatura vai se preocupar em conhecer o amor de Deus.

ESPERANÇA - E ela não pode ser frustrada. Quando Deus espera, já se realiza e acontece. Ele é invencível, o que significa que tudo o que Ele quer de nós na Eternidade, está sendo cumprido agora. Podemos então vislumbrar a expectativa de Deus a nosso respeito, a qual se cumpirá.

COROA DE GLÓRIA - Nesse ponto não podemos imaginar porque Deus assim nos trata, pois quando Moisés subiu ao monte, ao voltar seu rosto resplandecia ao ponto de ser necessário um véu para se aproximar e falar ao povo; seu rosto estava transfigurado pela glória de Deus. E Ele nos qualifica de Sua coroa de Glória. Podemos imaginar?

E agora! Qual a nossa resposta a um Deus que nos trata dessa forma?

____________________________
Pregação do Pastor Edson Quinezzi - Igreja Batista Betel São Carlos 26 de setembro de 2010 (domingo)
Anotações e transcrição de Inajá Martins de Almeida