Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

12.09.2010 - domingo 19 horas - Pr Jason

Zaqueu - O cobrador de impostos

Jesus colocava fé nas pessoas. Chamando 70 discípulos, deu-lhes a missão de seguirem de dois em dois a pregar o Reino de Deus. Com eles nada levavam apenas saudavam a casa em que se abrigavam com a paz; assim é que iam à frente de Jesus, abrindo-lhe o caminho e todos foram bem sucedidos, curando enfermos, expulsando demônios. (Lc 10.1-24)

Assim é que Jesus entra em Jericó, e enquanto atravessava a cidade, grande multidão o seguia. Um homem, Zaqueu – que a Bíblia aponta como chefe dos publicanos e rico, tinha em seu coração desejo enorme por ver Jesus, e não se intimida frente aos obstáculos.


1. Zaqueu tinha desejo interior de conhecer a Jesus, por isso venceu todos os obstáculos (Lc 19.1-4)

  • estar sedento por conhecer Deus, custe o que custar – Zaqueu revelava essa sede ardente

  • estar disposto a pagar o preço que for para encontrar Deus – Zaqueu não se intimidou frente ao preço

  • estar disposto a vencer empecilhos : sua pequena estatura, a grande multidão, sua própria vida o rotulava, mas não obstáculo a ser ultrapassado

Zaqueu tomou atitude e isto agradou a Jesus, sendo atendido. Por diversas vezes, a Palavra de Deus admoesta:

“Buscar-me-eis e me acharei, quando buscardes de todo o vosso coração.” (Je 29.13)

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. (Is 55.6,7)


2. Jesus conhecia Zaqueu e revelou o desejo de entrar em sua casa (Lc 19.5)

  • Chama-o pelo nome

  • Não lhe atribui rótulos

  • Agrada-se por sua atitude ao vê-lo em cima da figueira brava – Deus não se agrada da passividade

  • Vê a sinceridade de seu coração quando se propõe a devolver os bens deflagrados

  • Ademais atribui salvação àquela casa – “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa.” (At 16.31)


3. Zaqueu demonstra prontidão e alegria em receber a Jesus (Lc 19.6,7)

  • Zaqueu não ficou reticente ao convite de Jesus para entrar em sua casa

  • Zaqueu apressa-se em recebê-lo cheio de alegria

  • Zaqueu era o “filho da paz” e entregava sua casa para Jesus.

“Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa! Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ela a vossa paz; se não houver, ela voltará sobre vós”. (Lc 10.5,6)

“Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porte eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. (Ap 3.20)


4. O impacto da presença de Jesus tem que mudar nossas vidas (lc 19.8)

  • Jesus entrou na casa de Zaqueu e provocou uma mudança na direção daquela vida

  • Ao chamar Jesus de “Senhor” ele professou o novo dono de sua vida; não mais César, o Imperador de Roma

  • De usurpador agora Zaqueu seria abençoador de vidas, ao restituir os bens àqueles a quem tanto prejudicara

“Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam canelados os vossos pecados”. (At 3.19)

“Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem se quer um”. (Sl 53.3)


5. A salvação é o maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa (Lc 19.9,10)

Muitas vezes se busca a Deus por causa de enfermidades, problemas financeiros, ou para suprir nossas necessidades, porém, a obra mais importante para o Senhor na vida de um homem é a salvação, pois daí todas as portas se abrem para as demais. Foi por isso que Jesus tanto se alegrou. Jesus veio para salvar os que estavam perdidos. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre, portanto...

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?” (Mc 8.36,37)

Quem é o senhor da minha vida? Quem é o senhor que controla a minha vida?

Deus nos propõe o Evangelho. Pede-nos que desçamos do nosso trono e coloquemos Jesus em seu lugar. Mostra-nos Cristo descendo os degraus para nos salvar.

Evangelho é o poder de Deus em todo aquele que crê, assim é que Ele não nos pede para sermos religiosos, porque haverá o dia em que, diz o Senhor:

“diante de mim todo joelho se dobrará, e toda língua confessará a Deus” (Rm 14.11).

Pastor Jason


______________________________

Apontamentos pr.Jason, formatado por Inajá Martins de Almeida

sobre o tema há um artigo desta que escreve, no blog mencionado:

http://momentodeler.blogspot.com/2010/01/o-cobrador-de-impostos.html