Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


terça-feira, 5 de outubro de 2010

03.10.2010 - 19h domingo - Edward

Louvor – Atos 7:54-58
“Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé à direita de Deus...”
Senhor!
Ache em nós verdadeiros adoradores!
____________________________
João 3:1-16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3:16)
Nessa passagem bíblica, podemos encontrar três pontos fundamentais para nosso entendimento:
1) O amor de Deus
2) A cruz de Cristo
3) O novo nascimento
Nem todas as pessoas vivem o Evangelho como deve ser vivido, aí nos perguntamos:
- qual a motivação para nos levar à igreja?
A Palavra de Deus nos aponta que Nicodemos – aquele que a Bíblia diz ser fariseu e um dos chefes dos judeus – confessou ser Jesus vindo da parte de Deus, entretanto, não viu Jesus a manifestação do Espírito, tal qual pudera sentir quando Pedro lhe fala: - “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.” (Mt 16:13)
Naquelas palavras evasivas – “Rabi, sabemos que és Mestre, vindo da parte de Deus...”, há apenas cunho intelectual; não há manifestação de espiritualidade. Mostrava-se Nicodemos profundo conhecedor dos ensinamentos de Deus; sabia que os sinais que Jesus manifestava, só poderiam ser possíveis se Deus lhe outorgasse poderes, mas não lhe saíra do Espírito e sim do intelecto.
Podemos perceber que as manifestações do Alto só podem ser vislumbradas quando se há um novo nascimento. Assim, torna-se imprescindível fazermos uma reflexão sobre nossa própria espiritualidade: porque o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito.
O que faz então a pessoa permanecer na igreja, firme em Jesus Cristo?
Podemos apontar alguns tópicos:
a) Nascer em lar evangélico
Nem sempre crianças que nascem em lares evangélicos, permanecem na igreja e na presença de Jesus. A sedução do “mundo” as convida a não permanecerem, muito embora, tenham conhecimento da Palavra, mas esta não lhe foi sustentável. Não nasceram do Espírito; são da carne e para a carne se voltam. Quantas!
b) Receber convite
Pessoas que se encontram no “mundo” e que recebem convite para participar de reuniões, grupos de orações e se dirigem às comunidades. Podem até se sentirem bem entre o aconchego dos “irmãos”, mas na primeira adversidade, voltam de onde saíram. Não se encontraram em Cristo; não conseguiram ter um encontro com Cristo e voltam para a carne.
c) Buscar bençãos
A sedução pela facilidade de ver seus problemas resolvidos rapidamente, faz com que a procura por algumas igrejas progressistas, que apregoam a prosperidade, atraiam para si multidões; são aquelas falsamente acometidas por conquistas passageiras. São pessoas que não chegam a vislumbrar o Reino de Deus, o qual é muito maior do que as facilidades momentâneas que o “mundo” oferece.
d) buscar soluções rápidas
Questões familiares, doenças, desafetos, são pontos cruciais que fazem com que pessoas se voltem às igrejas, no intuito de soluções rápidas para resolver problemas. Muitas das vezes até chegam a conseguir, mas por não serem nascidas do Espírito, voltam ao ponto de partida.
Somente permanecem firmes, aqueles que buscam a Deus de todo o coração.
– “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.(Je 29:13)
Assim é que:
1) O amor de Deus é eterno
O amor de Deus se revelou a nós, quando no princípio lá estava o Verbo que se torna carne.
De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra...” (At 17:26)
Podemos comparar o Seu amor ao da mãe que gera filhos e entre dores os traz à luz e lhe dispensa cuidados.
– “Pode uma mulher se esquecer de seu bebê e deixar de se compadecer do filho de seu ventre? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de ti”. (Is 49:15)
2) A cruz de Cristo
No deserto, quando a nação de Israel sai do Egito, muitos são assolados por serpentes que os levam à morte. Moisés vai à presença de Deus quando Este lhe orienta:
“Faze uma serpente de cobre e coloca-a numa haste; e todo o que for mordido e olhar para ela permanecerá vivo”. (Nu 21:8)
Era então o prenuncio do que viria a ser Jesus para as nações vindouras. Aquele que viria sarar as feridas, curar os enfermos, trazer ânimo aos abatidos, perdoar do pecador os pecados; mostrar o caminho que leva ao Pai.
3) O novo nascimento
Assim é que através do novo nascimento uma nova criatura é gerada.
“Por isso, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas se passaram, eis que tudo se fez novo”. (2Co 5:17)
E nada poderá nos separar do Seu imenso amor, porque estamos convencidos de que:
“Nem a morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem o presente, nem o futuro, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Rm 8-38-39)
E nós? Será que ainda paira alguma dúvida?

Edward (Igreja Batista Betel de Bauru)
____________________________________________
Sob apontamentos e formatação de Inajá Martins de Almeida