Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


segunda-feira, 29 de março de 2010

EIS O CORDEIRO DE DEUS - Pr Luiz Nunes

"No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" Jo 1:29

Vivemos um tempo tido por muitos como místico. Está na moda ser místico, usar roupas místicas, escutar músicas místicas. Isto posto, aproveitando que a mística está em moda, a Páscoa está chegando e, sobretudo, antes que coelhos e ovos de chocolates nos dominem, nada mais oportuno do que falar sobre aquilo que verdadeiramente é místico - o sacrifício do Deus-homem na cruz. Aqui cabe uma definição de mística, ou seja, ela pode ser definida como: "Estudo daquilo que é verdadeiramente espiritual ou divinal".

Então, a salvação é mística. Por que? Pela sua verdadeira sobrenaturalidade, porque por amor, nasceu no coração de Deus. Foi Ele, que no tempo adequado enviou à Terra Seu Filho, este ser igualmente divino e preexistente, para sofrer como um Mártir ao ponto de morrer na cruz para libertar-nos do poder do pecado e da morte e livrar-nos da condenação eterna (pois todos já nascemos condenados). Assim, a salvação é mística, e como tal, inacessível ao entendimento humano sem o auxílio da Fé (sobrenatural), que também é distribuída ao homem, pelo seu autor e consumador, Jesus Cristo. (He 12:2)

E a ressurreição? Consideramos a ressurreição, não menos mística, uma catástrofe cósmica através da qual a morte trazida por Adão e Eva (pela desobediência de ambos), foi aniquilada quanto aos seus efeitos sobre a humanidade. Por fim, ressurreto por Deus, o Salvador foi levado ao Céu, de onde aguarda o momento oportuno, como Senhor e Rei, para retornar sobre as nuvens do céu, a fim de coroar sua obra de amor e redenção; então, ocorrerá a ressurreição dos mortos e o juízo final, onde serão aniquiladas a morte e todo o sofrimento oriundo dela e do pecado.

Os seguidores de Cristo, aqueles que o são de fato, já possuem o "penhor" da salvação, a saber, o Espírito Santo, que habita neles e testifica acerca de sua salvação e filiação divina, além de garantir que nada poderá afastá-los daquele que os amou com amor incondicional.

Vivamos o verdadeiro espírito pascal!


Pr. Luiz Nunes - Parafraseado do Pão Quente Diário

(Boletim ano II - nº 25 - 01 de abril de 2010 - IBBSC)



Nenhum comentário:

Postar um comentário