Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

05.12.2010 - 19 horas - Pastor Rafael Borgo

Louvor
“... a Ele a glória eternamente... vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...” 
Rm 11:36, 12:1-2
________________

DESVENDANDO O MISTÉRIO DE DEUS - Cl 1:9-14, 2:4

Quando se fala em mistérios, logo se pensa em algo que está oculto e precisamos encontrar, assim, qual é o mistério que Deus quer nos revelar?

No decorrer da história da Igreja, houve vários movimentos com pessoas que a ela se achegavam buscando algo mais e, muitas das vezes encontrando o que não era o próprio evangelho.

Na atualidade  é o que vemos em demasia, o que faz com muitos abandonem  o verdadeiro evangelho;  sigam  em busca do mínimo, quando na realidade poderiam estar alcançando o máximo.

Não era diferente na época do apóstolo Paulo. Essa carta escrita aos colossenses,  foi dirigida também à igreja de Laodicéia, uma igreja que se assemelha aos nossos tempos. Dizia ter tudo, mas não tinha o principal – Cristo.

Nela o apóstolo nos delineia os mistérios  para se chegar a Deus:

1º ORAR – cap. 1:9-10
 “Por essa razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós...”  Paulo orava pela igreja. E nós?

2º LUTAR – cap.2:1
“Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face...”
Paulo nos convida a lutar, a “combater o bom combate”, a nos empenhar com disciplina para que possamos chegar a Deus “aprovados”.

3º APRESENTAR (compreender) – cap. 1:15, 20-22, 26-27, 28
Para se chegar a uma compreensão plena do mistério de Cristo, o filho fora apresentado aos homens, como cabeça do corpo da igreja. Ele é aquele que vivifica e está em nós. Assim, tudo o quanto necessitamos, já está dentro de nós.
“Assim digo, para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.”  (Cl 2:4)

__________________________
Pastor Rafael Borgo

Igreja Batista Betel de São Carlos
Anotações e formatação de Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário