Louvor
“... a Ele a glória eternamente... vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”
Rm 11:36, 12:1-2
________________
DESVENDANDO O MISTÉRIO DE DEUS - Cl 1:9-14, 2:4
Quando se fala em mistérios, logo se pensa em algo que está oculto e precisamos encontrar, assim, qual é o mistério que Deus quer nos revelar?
No decorrer da história da Igreja, houve vários movimentos com pessoas que a ela se achegavam buscando algo mais e, muitas das vezes encontrando o que não era o próprio evangelho.
Na atualidade é o que vemos em demasia, o que faz com muitos abandonem o verdadeiro evangelho; sigam em busca do mínimo, quando na realidade poderiam estar alcançando o máximo.
Não era diferente na época do apóstolo Paulo. Essa carta escrita aos colossenses, foi dirigida também à igreja de Laodicéia, uma igreja que se assemelha aos nossos tempos. Dizia ter tudo, mas não tinha o principal – Cristo.
Nela o apóstolo nos delineia os mistérios para se chegar a Deus:
1º ORAR – cap. 1:9-10
“Por essa razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós...” Paulo orava pela igreja. E nós?
2º LUTAR – cap.2:1
“Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face...”
Paulo nos convida a lutar, a “combater o bom combate”, a nos empenhar com disciplina para que possamos chegar a Deus “aprovados”.
3º APRESENTAR (compreender) – cap. 1:15, 20-22, 26-27, 28
Para se chegar a uma compreensão plena do mistério de Cristo, o filho fora apresentado aos homens, como cabeça do corpo da igreja. Ele é aquele que vivifica e está em nós. Assim, tudo o quanto necessitamos, já está dentro de nós.
“Assim digo, para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.” (Cl 2:4)
__________________________
Pastor Rafael Borgo
Igreja Batista Betel de São Carlos
Anotações e formatação de Inajá Martins de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário