Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


terça-feira, 14 de junho de 2011

SUPERFICIALIDADE x PROFUNDIDADE

Belíssima mensagem do Pastor Rafael Borgo para o boletim de junho 2011

“Os defeitos, como as palhas, ficam na superfície. Para encontrar as pérolas deve-se mergulhar” John Dryden

A Superficialidade da igreja tem sido uma das suas maiores características dessa época e como consequência disso vemos um evangelho distorcido. Quando pensamos nos cristãos já não imaginamos pessoas que conhecem profundamente a Deus, que tem uma vida de oração e meditação continua em sua palavra, mas em grandes artistas e músicos contando os seus testemunhos, jovens que tentando fazer o evangelho ser mais atrativo acabaram sendo atraídos pelos valores do mundo e passaram a viver da mesma maneira ou até mesmo pior que os não cristãos.

Os “cristãos” (precisamos colocar entre aspas, pois é um tipo diferente de cristão que a bíblia descreve), vivem muitas vezes cheio de problemas e tomam decisões erradas, mas quando vamos analisar sua vida com Deus, estão deixando muito a desejar, não tem um tempo diário de oração e busca do Senhor, poucos leem a bíblia e alguns até mesmo apesar de muitos anos de igreja não leram a bíblia por completo nem sequer uma só vez, o momento diário do devocional com Deus é trocado por momentos em frente a televisão, conversas superficiais e outras atividades que não edificam.

E enquanto os cristãos não fazem a sua parte, o inimigo fortalece as filosofias e os conceitos anticristãos nos quais desestruturam completamente aquele que não tem sua base de fé fundamentada e experimentada, tornam-se alvos fáceis e as consequências são desastrosas.

Por isso vemos tantas quedas, números alarmantes que mostram grande porcentagem de evangélicos desviados, buscando sexo antes do casamento, presos, buscando o divórcio, não conseguindo nem mesmo saber no que creem verdadeiramente.

Como diz uma musica do Fernandinho “homens se desviaram... profetas se venderam...”

Isso precisa ser mudado, é necessário mudar a nossa agenda e as prioridades de nossa vida, começando a analisar e buscar o que é mais importante, e o que terá valor eterno.

Comece a separar um tempo diário para ler a palavra de Deus, busque um programa de leitura anual, pense sobre o que você leu, medite sobre isso, renove a sua mente por ela, tenha um momento de oração, separe tempo para isso, leia bons livros cristãos que ajudam no crescimento da sua fé, e diminua atividades que não edificam.


Comece a fazer parte daqueles que querem ser como Cristo e viver como um verdadeiro cristão, e passar a ser exemplo para aqueles que buscam a luz no meio das trevas, aqueles que não são superficiais, mas profundos no conhecimento de Deus e vivencia da fé.                                   
                                    
Podemos pensar no que Richard Foster disse “a superficialidade é a maldição de nosso tempo. A doutrina da satisfação instantânea é, antes de tudo, um problema espiritual. A necessidade urgente hoje não é de um número maior de pessoas inteligentes, ou dotadas, mas de pessoas profundas”.   


Rafael Borgo Cruz