Rua Episcopal, 1.500 - Centro - Cep. 13560-570 - São Carlos/SP - Secretaria Horário: segunda à sexta-feira das 14 às 17h30 - telefones (16) 3412.7088 / 3201.1355 e-mail: igrejasc@gmail.com

NOSSO PROPÓSITO

MISSÃO: Viver as verdades do Evangelho de Jesus Cristo na vida diária, ajudar cada membro a perseverar e prosseguir para a meta (Fp 3:14), afim de que cada crente seja frutífero e desfrute de uma vida saudável, equilibrada e santa, glorificando desta forma o nome do Senhor Jesus. Proclamar o evangelho para aqueles que ainda não são nascidos de novo, através de ações evangelísticas e do bom testemunho na sociedade.

VISÃO: A partir de São Carlos/SP - Brasil - alcançar povos, nações e vidas submersas em escuridão, através do apoio e investimento na obra missionária, nacional e transcultural (At l:8). Este apoio será feito em forma de contribuição financeira, a missionários ou organizações missionárias, orações, divulgações e envio de pessoas especialmente chamadas pelo Senhor na seara.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

TEMPO DE CRESCIMENTO - Rafael Borgo

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126.5-6). Gl 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

É muito bom falarmos sobre os versículos bíblicos e utilizá-los em nossas falas cotidianas com os irmãos ou quando conversamos com outras pessoas, e costumamos falar constantemente sobre a lei da semeadura a respeito de questões materiais e alguns poucos sobre o mesmo princípio aplicado a espiritualidade.

Mas o que nós esquecemos é que os textos lidam somente com os princípios básicos, mas há muitas outras coisas envolvidas nesse processo que no caso segue a realidade demonstrada através do processo de plantio da semente até a colheita do fruto.

Assistimos filmes fictícios que mostram todo processo de plantio em apenas alguns minutos, ou ouvimos histórias contadas que mostram mudanças drásticas de uma hora para outra e passamos a aplicar essa ilusão em nossas vidas, no crescimento espiritual, no desenvolvimento dos trabalhos da igreja querendo resultados significativos em pouco tempo e isso não é possível.

Encontrei uma frase que diz muito sobre crescimento rápido “Cresce depressa a erva que não consegue dar fruto.” (Samuel Singer).

Creio que não queremos ser como a erva que não produz frutos, nem mesmo em nosso crescimento espiritual e muito menos também nos trabalhos da igreja.

Por isso quando olhamos para uma semente que vai ser plantada é necessário preparar o solo, escolher a adubação correta, a semente ideal para o clima, plantá-la, providenciar a umidade ideal, e esperar um bom tempo até a semente germinar e se tornar uma plantinha, após isso continuar dando os cuidados essenciais, utilizando veneno para acabar com as pragas, muitas vezes podando alguns galhos, e novamente esperar, até criar raízes, desenvolver, crescer até que depois de um tempo considerável, algumas demoram meses para dar frutos, outras mais de dez anos para começarem a produzir. Então só depois de tudo isso poder colher o tão desejado fruto!

É da mesma forma com o nosso crescimento, quanto tempo levou para deixarmos de ser crianças e passarmos a adolescência e depois a juventude, a idade adulta e chegar a velhice?

Não foi de uma hora para outra, levou tempo!

Nossa caminhada espiritual também se desenvolve aos poucos, nos esforçando, dependendo do Espirito Santo de Deus, vamos sendo transformados dia após dia e com os irmãos que estão ao nosso redor é da mesma maneira, leva tempo até colher os frutos.

Com aqueles que estamos tentando levar a Cristo, o processo é demorado, será que você também não demorou para crescer  e produzir frutos? Os seus discípulos às vezes estão começando a carreira, são bebês espirituais que precisam de cuidado e compreensão até conseguirem chegar à maturidade e produzir frutos.

Em relação aos trabalhos da igreja e a própria igreja, encontramos os mesmos princípios, estamos como igreja em São Carlos há dois anos, e não queremos ser como a erva que tem o crescimento rápido e morre rápido sem dar frutos, mas como árvore frutífera, bem fundamentada, com raízes profundas e que produz frutos que permanecem.

Todos os trabalhos da igreja estão se fundamentando e se estruturando sobre uma base bíblica, o ministério de louvor, o grupo de jovens, os grupos caseiros, o discipulado individual, a frente missionária do Aracy, as reuniões de oração!

Todos nós queremos ver os frutos! Mas estamos começando o processo com a semente, ela esta caindo no solo, e se quisermos realmente ver os frutos futuramente, primeiro temos que assumir o compromisso profundo de pagar o preço que for necessário para isso acontecer, dispondo de todas nossas capacidades em beneficio do reino de Deus e clamando a Deus com lágrimas para que a planta se firme, cresça e venha produzir o tão esperado fruto!

Mas lembre-se que levará tempo! E necessitará de paciência e perseverança!

"Paciência e tempo dão mais resultado do que a força e a raiva." -- La Fontaine

Você quer fazer parte dessa grande obra que Deus quer realizar através da igreja Batista Betel de São Carlos? Você está convidado!

________________________
Mensagem Boletim Julho 2011